Atrações Turísticas

Três Coroas tem a natureza como moldura, cercada por montanhas, e cortada pelo Rio Paranhana e seus afluentes, está localizada na Encosta da Serra Gaúcha, a maior rota turística do Rio Grande do Sul e possui uma área de 166 Km² .

Distante 50min de Porto Alegre e 20min de Gramado, tem como entrada principal a rodovia RS 115, que faz a ligação do município de Taquara à Região das Hortênsias, e possui ainda acesso secundário pela RS 020, ligando Taquara à São Francisco de Paula.

Templo Budista Chagdud Gonpa Khadro Ling

Mergulhado em misticismo e tradições milenares, o Centro Budista Khadro Ling é um passeio obrigatório para quem visita Três Coroas. O primeiro impacto é causado pela visão quase mágica do majestoso templo vermelho, que passa a sensação de estar pairando sobre as nuvens.

Um passeio que deve ser feito com calma, reservando tempo para contemplar a sintonia perfeita entre cor, forma, luz e ar que produz uma beleza oriental inconfundível. Um lugar para encontrar paz interior e sentir toda energia dessa atmosfera mágica.

Localizado no alto das montanhas da Estrada de Águas Brancas, esse templo tibetano é o maior da América do Sul.O complexo pode ser visitado gratuitamente, para visitas em grupo é indispensável agendar com antecedência. Horários de funcionamento e demais informações (51) 3546-8201 ou http://br.chagdud.org/

Museu Armindo Lauffer

O Museu Armindo Lauffer resgata a história da cidade, através de objetos e documentos dos tempos pioneiros, um rico acervo de materiais utilizados pelos fundadores foi coletado pelo historiador local Armindo Lauffer, um dos mais completos do Rio Grande do Sul sobre a colonização européia.

O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9 horas às 16h.

Deck’s do Rio Paranhana

Construídos junto às margens do Rio Paranhana, os decks possibilitam aos turistas contemplar a imagem que se tornou símbolo de Três Coroas: as corredeiras do rio inquieto, de águas cristalinas. Uma perfeita sintonia entre a beleza da natureza e a criatividade do homem.

Ponte Coberta Armindo Lauffer

A histórica Ponte Coberta Armindo Lauffer, que atravessa o Rio Paranhana, está situada à rua Mundo Novo bem no centro da cidade. Durante a enchente de 1982 teve praticamente toda sua estrutura abalada e em 1999 o telhado foi destruído por um vendaval, sendo reconstruída novamente em 2002. É uma das poucas pontes cobertas do estado.

%d blogueiros gostam disto: